Central do Conhecimento

A importância do planejamento

Títulos esportivos são definidos por milésimos de segundos; estratégias para conquistas são definidas através da análise minuciosa do adversário; rendimentos são aprimorados através de uma pequena alteração na técnica.

Para gerir da melhor forma possível todas essas peculiaridades o técnico deve ser um planejador eficaz.

Líderes de equipes de alto rendimento devem ter em mente que toda a temporada começa com a definição de onde se quer chegar, não é mesmo?

Depois de definir as metas, é hora de estimar: como e, em quanto tempo, ela poderá ser alcançada. Em seguida, será necessário planejar os recursos que serão necessários para que o objetivo seja alcançado.

Acreditamos que o sucesso no resultado é proporcional ao tempo dedicado à fase de planejamento. Quanto maior for a atenção aos detalhes, maior será a capacidade de lidar com os imprevistos.

Diagnósticos específicos, feitos a partir da aplicação de ferramentas e técnicas da área de Coaching, podem contribuir, e muito, para que os responsáveis pelo planejamento possam definir estratégias competitivas.

A informação que resulta de diagnósticos bem feitos são um GPS a guiar, de maneira inteligente, a equipe esportiva ao longo do caminho para a conquista de suas metas.

A entrevista do técnico de voleibol Bernardo nos dá pistas importantes sobre como o planejamento é levado a sério!